domingo, 22 de novembro de 2015

Partes de mim


Não estava nos meus planos me apaixonar. No máximo, deveria ter sido um flerte, uma diversão sem maiores consequencias. Não deveria ter virado paixão.

Eu tinha milhares de planos para mim... e nenhum deles incluía um "nós". De repente, você começou a se infiltrar nos meus pensamentos, a bagunçar meus projetos: você ameaçou reescrever minha história!

Pode parar, moço. Não é assim que a coisa funciona, viu? Não pensa que é só chegar, misturar as letrinhas e transformar meu soneto. Eu adoro histórias longas, eu vivo de dramas, tragédias, odisséias em verso e prosa. Daí você acha que é só chegar e fazer um arranjo e tudo se resolve num pequeno conto?

Moço, eu sou complexa. Aliás, preciso dizer que essa que você conhece não sou eu. É apenas uma de minhas personalidades. Uma de minhas muitas personalidades. Nem foi essa que se apaixonou por você. Na verdade, a que se apaixonou é uma menina tímida, que fica na janela observando você passar e morre de vergonha e cora quando tem que dizer algo. Ela é uma sonhadora... vive de suspiros e se alimenta do cheiro de terra molhada. Ela bebe a poesia que as nuvens sussurram quando você passa...

A que você conhece é louca: ela adora música alta, bebe cerveja com os amigos, conta piadas, dança e não tem vergonha de dizer o que pensa e o que quer. Ela não se apaixona, apenas se diverte, vive de momentos, e se embriaga de amores todo dia.

Tá vendo a confusão, moço? Isso não tem como dar certo... Não sei se teu eu vai conseguir conviver com todas minhas "eus". Acho que não, moço... só se todas se apaixonarem por você... mas daí, elas podem brigar, e não sei se você vai conseguir mediar este conflito entre minhas partes...

Tudo bem, moço, eu sei que ficou confuso... mas eu só queria te dizer que não sou uma, sou várias... e tem uma parte de mim que está louquinha por você!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial