segunda-feira, 19 de junho de 2017

Ela ainda acredita no amor






             




                        Doeu, né? Pode confessar que doeu quando você ligou e ela não atendeu o telefone. Que doeu todas as vezes que ela ignorou as mensagens no celular... Eu sei que dói muito ser ignorado. E você ficou pensando em tudo que ela tinha prometido, e tudo que você planejava viver com ela. Você olhou pela nogentésima vez a foto dela no celular, e ficou pensando o porque de tudo isso.
                        Deixa eu te contar uma coisa: isso não estava nos planos dela, sabia?  Verdade. Ela falou a verdade quando fez todas aquelas promessas lindas. Ela realmente acreditou que era pra sempre. Mais do que isso, ela quis, com todo o seu ser, que fosse para sempre mesmo.
                        Mas daí você pisou na bola. Sim, meu caro, você pisou feio. E não adianta ficar com esta cara de quem não está entendendo nada. Você errou e ela está magoada. 
                      Você errou quando ficou ligando ao invés de ir logo ao encontro dela. Você errou quando pediu que ela dissesse que hora devia chegar. Mulher não gosta disso. Mulher gosta mesmo é de surpresa: daquelas que tiram o fôlego, sabe?
                        Aquele negócio de fazer serenata, de mandar flores de surpresa, sem motivo nenhum. Mulher gosta de ser lembrada, de declarações de amor públicas. Não, meu amigo, você não pode ficar esperando que ela te diga tudo o que fazer. Não é disso que ela precisa. O que ela quer mesmo é alguém que saiba o que fazer e que adivinhe os desejos dela. Alguém que chegue do nada com uma garrafa de vinho debaixo do braço e a convide para ir assistir ao por do sol.
                      Você viu como o céu estava lindo hoje? Ela viu. E ela esperou que você aparecesse com uma cesta de piquenique e a levasse para ver o mar. Ou mesmo que você trouxesse uma vitamina para gripe dela, mesmo que fosse a errada. Ela queria apenas que você demonstrasse em pequenos gestos como ela é importante pra você...
                     Ela já cansou de quebrar a cara, já viveu relações em que se doou sozinha... ela já se sentiu muito mal ao lado de alguém. Quando você chegou, ela teve medo. Aquele medo que as pessoas sentem quando tem um dejavú... Mas o frio na barriga foi mais forte e ela resolveu tentar de novo. Ela ainda acredita no amor.
                         E, vou te contar, ela vai continuar acreditando. Mesmo que você resolva que não vale a pena esperar o coração dela se aquietar. Ela vai continuar a acreditar no amor. Mais que isso, ela vai acreditar no seu amor se você aparecer agora com aquela cara de quem fez arte e tem medo de ser punido.  Acho até que neste momento, ela vai te amar mais ainda. Porque é da natureza dela amar. Amar e perdoar. Amar e amar.



Foto: Simone Luz

Marcadores: , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial